Thursday, February 16, 2006


[Nem só de desejos...]

São muitos os clichês que falam da circularidade da vida... é 'um dia atrás do outro', 'a fila anda', 'o tempo tudo conserta', 'amanhã é outro dia', etc. Todos eles não mentem: o tempo é sim um grande pai, para o mal e para o bem.

Falo isso por razões internas, por pessoas novas, por novos sorrisos e velhos sonhos.

Tudo muito dúbio, muito cochichado, colocado no meio de uma oração até.

Enquanto isso, na sala da justiça:

> Sempre que posso tiro o bombom ou chiclete da boca para ver como ele está - hábito a que me conservo fiel desde os seis anos de idade.

> Minhas melhores idéias nascem quando todos dormem

> Muitas vezes pareço os vilões de desenho animado: faço loooongos monólogos dentro de mim

Friday, February 10, 2006


[Minhas pernas já não agüentam!]

Eis o que açucedeu: da longa lista de dvds de minha vontade, vinha especialmente acompanhando o paradeiro do meu lindo tomate [Tomates Verdes Fritos], que até pouco tempo não tinha sido lançado em Dvd.

Bom, ano passado, entrando no E-Bay, tomei conhecimento de que o dvd acabara de ser produzido. Próximo passo: ver quando ele chegaria ao Brasil. Mas eis que a vida toma vários rumos e lança várias outras prioridades e eu esqueci de ficar no calço do querido e estimado. Foi quando me deu a louca de fazer uma lista dos dvds que quero, e acabei descobrindo no meio do caminho que há dois meses o bendito dvd foi lançado naquelas Revista Dvd POR R$ 9,90!!! É para enlouquecer o caminhão, viu?

Lá se fui eu, parando em cada banca da cidade, até que me lembrei que na Americanas se vende a tal revista.

E, imagine a cena: dá-lhe eu sentada, acocorada, ajoelhada, de pé, fazendo pilhas e pilhas de dvds nas estantes da Americana enquanto minha fiel recruta [super mãe] mergulhava numa daquelas bacias gigantes em que ficam vários títulos convivendo num caos para lá de não disciplinado.

Duas horas depois... Nada de Tomates, mas achei dvds pra todo mundo da família: mamãe que saiu com um do papa, papai que reviu feliz feliz a Bonanza, meu irmão que tem mais um do Jackie Chan e meu amor que ganhou um do Paul que queria...

...Sim, e uma outra companheira de caça que, graças a minha mãe, ganhou o dia com um filme lá do Chocolate e não sei mais o quê que sua filha que dá aulas de cinema em Sorbonne encomendou! É mole? :]

Bom, as pernas tinham horas que já estavam para lá de dormentes, mas não desisti da maratona ainda não. Há outras bancas e americanas por aí.
E, em último caso, espertinhos vendendo ele mais caro no ML.


Thursday, February 09, 2006

[Não tão leve, mas com certeza solta]


Pois é. Bem que dentro do meu atual cotidiano cabe uma rede... Uma grande rede de sonhos, de tentativas, de marasmo até...
Mas os dedos têm fugido do teclado e me pergunto se não é porque eu, que sempre fui um ser de casa, o tenho sido mais que nunca.

A saúde tá uma droga. Todo tipo de saúde. E tudo esbarra [começa] no que tem nessa caixinha cinza que carregamos nos ombros.
Mas felicidades também circundam minha vida.
Pequenas grandes conquistas.
No recomeço estudantil.
Nos afazeres do coração.
Nos sorrisos dos velhos guerreiros.

Sabe aquela frase "sou passageiro de mim"? Nunca me senti tão passageira de mim.

E se faltam palavras e - ainda mais - fatos que me comovam a jogar no mundo virtual meus devaneios, esses existem em abundância neste corpo grande que vos fala.
E tenho saudades.

Tenho saudades de minhas amigas.

Tenho saudade de querer ser mais social. Mas, no momento, estar com mais de duas pessoas não me incute desejo algum.

Que tenho eu a dizer à sociedade?
Falo com meus perros. Que lançam em mim diálogos lindos. Estamos já já - eu e eles - conseguindo um título em Auaulogia.
Para tal, não preciso do dinheiro que não tenho, dos estudos que não consegui, das viagens que os aviões levam embora ou da casa do caracol.
Estamos nos entendendo bem. Dia desses eu faço um dicionário Au Au - Português * Português - Au Au e quem sabe alguém queira decerto as palavras que delineio.

"o pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar"
...Mas 'felicidade não foi embora, não'. felicidade me espera na esquina e me sorri de vez em quando me pedindo pra ter calma :]

***
Meu ouvido certo: ela