Monday, March 19, 2007

[dia de varanda]


[discrição]

olhei-o
sem sabê-lo até eu
olhei-o

a indagar o passado
a relatar o presente
a apostar o futuro

olhei-o
acompanhando seus passos
o arrastar de sua existência
a coerência de seu julgamento

olhei-o

nem alegre
nem triste

olhei-o apenas
certa de que ele sempre existirá.

19/03/2007

~~~~~~~~~~~~

[vivas]

porque o romanesco contagia
entra nos sonhos sem permissão
briga com o dia a dia
frustra-se com o real

vivas pelo que se viva

que os sorrisos deixam-se sempre a depender de algo.

19/03/2007

~~~~~~~~~~~~

[volta]

conta-se
um, dois, três...
arrasta-se
impõe-se
pinta o pelos
risca a pele
fere
cura
traz lembranças do que não mais é
[mas que nunca deixará de ser]
é guardador de tanto
é depósito da existência
até que essa deixe de existir
e ainda assim guarda o que foi permitido registrar

pois que se registre.
pois certas coisas merecem ser eternas.

19/03/2007

~~~~~~~~~~~~

[não fui eu]

não fui eu quem disse
o que deveria ser dito
não fui eu quem consertou
o que deveria ser consertado
não fui eu quem escreveu
o que deveria ser escrito
não fui eu quem percebeu
o que deveria ter sido percebido
não fui quem acreditou
no que dever
ia ter sido crido

mas fui eu quem sonhou
exigente e geniosa
ingênua e irresponsável
ser resgatada do fogo que queimava.


19/03/2007

~~~~~~~~~~~~

[janela]

que às vezes
basta um pequeno espaço
um buraco quadrado
a atravessar a parede
e mostrar o mundo
que existe além.

19/03/2007

~~~~~~~~~~~~

verdade do dia:










3 comments:

Anonymous said...

Ae Lana!

Aqui é Edison...bem de muito tempo atras.

Ei você esta trabalhando??????
manda um e-mail para mim:
edison3d@bol.com.br

Desculpa usar o teu Blog para isso, mas não sabia outro jeito de te achar.

Tudo de bom.
XD

Anonymous said...

Só uma coisa:Eu queria ter tua fé na vida.Mas até que tu tem me contagiado um pouco,que bom.Me diz depois do cd,o que achou.E os que mais gostei,dos poemas,foi Vivas e Não fui eu.Especialmente do Vivas porque sou teimoso ainda.

Jana said...

aqui vai meu comentário para todos aqueles que sofrem a situação engraçada de ter a torneira criativa quebrada e elas nunca param de pingar... hahahaha...

engraçado neh? Voce tá lá.. na sala vendo TV, e escuta *ping*ping*ping*, tentando se concentrar na sala de aula e mais *ping*ping*ping*, hahahaaa, muito engraçado...essas pequenas coisas nos rendem boas historias né!

Que nem os caras que sofreram tortura chinesa que você fica por meses trancado no quarto escuro escutando somente as gotinhas da torneira pingando *ping*ping*ping*... e vc sem poder fazer absolutamente nada. HAHAHAHA!

Ave, aquela que não é carente de discrição e que viaja pela janela enquanto eu, narulhente e nada discreta, bato na porta 1 esperando ter um prêmio e na verdade sai um monstro. Não satisfeita, chuto a porta 2 e recebo uma torta na cara, e continuo 3, 4, 5 até acha a porta correta, por eliminação.

E fui eu
que gritou aquilo que não deveria ter sido dito,
quebrou tentando achar uma nova função,
escrevi com mais pessoalidade e entrega do que quando se faz sexo.
Também não sei se as pessoas qdo balançam os braços, estão dando tchau ou pedindo ajuda.