Monday, June 04, 2007

[o que é importante]

É que se diz que a janela da alma são os olhos. Acho que é porque as pessoas que falam olhando nos olhos falam com mais certeza do que falam – o que é bem certo realmente. Afinal, olhar nos olhos mostra franqueza, mostra uma responsabilidade pelo dito que já não é lá tão comum hoje em dia... Ou porque, querendo ou não, são nossos olhos que vêem o mundo, que lêem qual o mundo que vemos por eles...

Mas daí a dar o título de janela da alma aos olhos... não sei não... talvez seja minha mania de enxergar mais do que existe, mas se eu fosse dar tal título a alguma parte do ser humano, daria ao sorriso.

Sim: Sorriso, o proclamo agora e para sempre, janela da alma!

Ora, pois se conhecemos uma pessoa pela razão que ela sorri!

É o sorriso que comunica, é ele que dialoga, é ele que expõe o que é ético ou não. É o sorriso que nos separa de todos os outros seres que não sorriem: é isso: todos os seres viventes da Terra são divididos entre os que sorriem e os que não sorriem.

Diga-me lá se isso não é algo poderoso.

Diga-me lá se ele não merece ser essa espiadinha na alma que está lá dentro... Se ele não merece ser porta de entrada para o que de verdadeiro existe em nós.

Na realidade, o sorriso é tudo: é o agradecer pela vida, é a esperança de dias melhores, é a pureza de uma criança, é o sonhar e o sonho realizado, é o prazer, é a paz, é a brincadeira, é a alegria, é a música, é o desejo, é o ontem, o hoje e o amanhã...

O sorriso é o que nos é importante.

E nossas razões de sorrir falam por nós.

Acho que melhor que o nosso próprio sorriso, só o sorriso daqueles que nos fazem sorrir por existirem em nossas vidas.

E saber a razão do sorrir é conhecer: é essa a bandeira a ser carregada: na amizade e no amor, no companheirismo e na cumplicidade: é o sorriso quem fala por nós.

Janela da alma que gargalha por se mostrar nesse nome que se nomeia a si mesmo: sor-RI-so. Só riso: vocês eu não sei: mas eu quero que seja ele que fale por quem eu sou.

E com certeza é ele que proclama o que é importante para mim.


~~~

E aqui vai um sorriso que achei hoje:


Julie Andrews e Gene Kelly juntos!

7 comments:

Anonymous said...

Temos que argumentar sobre isso,só o que tenho a dizer.Acredito mais no olhar.Que medo da tesoura.

Jana said...

sempre achei que ria demais por ter usado aparelhos, mas não, na falta de melhor janela da alma (olhos miopes, miopes, miopes de marré, marré, marré) eu gargalho.

Jana said...

só pra dizer que eu nao esqueci se banner, só nao acho nenhuma foto boa, mas deixe estar, vou escravizar o túlio


mwahahahahahahaah!

Let's said...

oi!
sempre pensei que quando falavam nos olhos como a janela da alma, eu pensava que era a janela pra alma olhar o mundo exterior...
e eu tb gosto muito de my fair lady, principalmente a musica que tu postou antes!!! tão verdadeira1
bjus!

Jana said...

Post novo, post novo!

Anonymous said...

postei a receita do bolo de caf� com nutella caso vc queira desbravar novos continentes e fazer um sozinha.

UGH, hoje tem!

beijos,
Jana

N@nc! said...

ohhhh lindo, adorei este post.
não so um olhar para ser sincero assim como um sorriso para mostrar a cumplicidade e justos têm uma força enorme quando é verdadeiro