Saturday, July 15, 2006



[sabe-se]

É que eu acho simplesmente brilhante quando nós mulheres nos entendemos. Sim, porque não é sempre e, convenhamos, somos muitas vezes nós mesmas que dificultamos a vida umas das outras [até porque nenhum instrumento é tão hábil na hora de achar uma mulher sem noção como outra mulher - daí, já que tudo é relativo, perceba que o ciclo é infinito], mas, enfim, como eu ia dizendo, frases como as ditas ao se posar para uma foto: "da cintura para cima, hein, olha lá", ou olhares que valem por mil diálogos [que, óbvio, não deixarão de ser travados depois], ou simplesmente o fato de dizer "meu salto está me matando" e saber que a que ouviu a estará entendendo perfeitamente.

Seinfeld [meu querido gênio] diria que essas são as maravilhas de se pertencer a uma coligação.

Nós, elucidadoras de todos os segredos impenetráveis ao universo masculino [sim, verdade, nós todas sabemos], quando nos entendemos, somos, bem dizer, imbatíveis.

[frase boa de se dizer assim, cheia de vírgulas e pausas, que é para se curtir a delícia de falá-la]

Poderão eles realmente algum dia nos entenderem?

Saberão eles identificarem um olhar? Uma expressão? Uma frase dita de canto de boca, um pensamento destoante da frase que sai junto com as palavras?

Serão sempre necessárias instruções [nossa, que palavra horrível] angustiantes, frases repetidas com a constância da frustração, sim's que querem dizer não, não's que querem dizer sim?

São perguntas constantemente feitas por nossa coligação. Acho, na verdade, que as respostas a elas, eles sequer podem nos dar. Tão grande é o abismo que nos separa.

Uma colega recentemente me falou a seguinte frase ao conversarmos [sabe-se lá por quê, me pergunto agora] sobre relacionamentos: "Não tenho o que reclamar do meu homem. Ele é ótimo. Agora, assim, é homem, né? Eles nunca sabem o que a gente queria que eles soubessem".

Hummm...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
[largo assim, sem fim, esta história. até porque as músicas de nelson gonçalves ainda me embalam. e, teimosa, ainda quero ser entendida]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
ps1: porque amei esta perfeita e literal descrição: "a gente nem precisa estar no meio da festa. a gente faz festa sozinha"

ps2: não é que o vermelho tem me parecido uma boa idéia?
[é que às vezes basta que eu saiba]



4 comments:

Anonymous said...

Laninha, Laninha, manda as fotos da "nossa" festa!!! :)

Anonymous said...

a cumplicidade preenche. impressionante.

continuemos a cultivá-la! ;)

amo-te.

e coitadinhos... :P

lú.

Bee of Jupiter said...

Eu só sei que eu entendo, racionalmente falando, as lésbicas. E a gente faz festa onde for!
beijos

LANA NOBREGA said...

[To Lu:] sim, para minha sanidade, continuemos! ;]

e te amo

[To Bequitita:] fazemos sim! e entendo o que você quer dizer. realmente entendo.

beijo!