Wednesday, July 05, 2006


[versão dois ponto sete]

Eu sempre volto. As palavras me chamam... é um caso de amor sem fim, graças a Deus.

É tanto que eu nunca apago estes cantinhos... deixo eles ali... me esperando para quando eu resolver voltar... eu gosto de voltar. Adoro ir embora, muitas vezes até preciso ir embora, mas também adoro voltar... às vezes não pelos motivos mais nobres, é verdade, mas ainda assim...

Brasil não será hexa. Pelo menos não desta vez [notícia velha já]. Me pergunto se esses moços não deveriam fazer um estágio na Brasil antes de viajar [ênfase nesta palavra] para a copa. Quem sabe assim se lembrariam de onde vêm, para que vão, o que representam, qual é verdadeiramente sua luta; já que independente do resultado, ganham suas fortunas e fazem suas festas regadas a mansão e caviar. Já Felipão não levou seu merecido título. Mas ao menos a Itália provou que enquanto há tempo, há chances. Ou melhor, enquanto se quer realmente fazer algo acontecer, sem tem garra até o último minuto para fazê-lo.

Realmente não sei nada de futebol. Nadica de nada. E, para falar a verdade, mesmo admirando encantada as amigas que entendem, não é lá um aprendizado que me interessa não.

Rá. Mas por que misturar tudo assim? Esse horror de assuntos, tudo liquidificado?

1. Porque faz tempo. Faz muito tempo que não me permito muita coisa. Então há muito o que ser trazido 'up to date'. O que traz sim essa vontade de falar tudo de uma vez, engolindo as palavras e economizando vírgulas.

e

2. Porque me sinto assim: misturada. [não, isso não é lá tão bom]

> É fato que o futuro às vezes me assusta, mas acredito piamente na inteligência da vida.

A auto-censura ainda vem me visitar. Há coisas que ainda não podem ser ditas. Mas chegará seu tempo. Chega o tempo para tudo.

O que aprendi desta nova versão recentemente lançada no mercado? Nossa. Tanta coisa.

A mais importante? a versão 2.6 me foi essencial.
Ela viveu dilemas e problemas nunca antes vividos. Entrou em tempestade desprotegida. Se viu perdida, triste, só, confusa... e ainda assim achou sonhos em meio a confusão. Achou luz aonde só parecia haver caos. E o mais importante de tudo: achou-se.

A versão 2.6 saiu de linha, é verdade.
Com certeza não é mais a mesma. E isso precisa ser dito.

Mas o novo modelo 2.7 está aí. Renovado, cheio de garra, soltando sementes pela vida afora...
E doida que o vento leve uma dessas sementes para longe...

Mas isso já é outra história.
Raízes foram criadas. E nem todas elas devem ser podadas.
O passado é algo lindo.
Realmente é.
E é justo que continue sendo.

O que mais quero de mim agora?
Mais força.
Mais garra.
Para fazer acontecer o que me embala o travesseiro...

Já falei que tenho um metro e setenta e três?
Pois é. Nem sou tão grande quanto pensam que sou.
E estava na hora disso ser falado.

O fato é que quero o que sou.
Quero igualdade.
Quero a virtude, que está no meio, em todas as extremidades.

Eterna sonhadora?
Provavelmente.

Graças a Deus.

Não quero nunca me perder.







4 comments:

Anonymous said...

dizer o que dessa volta? que simplesmente é bom poder contar com suas palavras. elas são como carinho.me deixam próxima.

detalhe, sentindo tanta coisa em comum... você falado do 2.7... poxa, fico pensando no meu 2.4 e que, quando ele chegar - jájá - muita coisa estará de mudança. mudanças que, aliás, já despontam.

enfim. que essa volta fique. e por muito tempo.

amo-te.

lú.

Anonymous said...

Fico feliz q tenha voltado... tô sempre contigo e nao abro
Bju

Bee of Jupiter said...

Laninha, roubei o link lá do scrapbook da ticie. Sou eu, Rebecca. Coisa boa te ler sempre que tiver vontade. Adoro demais. Vou te linkar lá no meu.
beijão

Anonymous said...

1,73m?! eu te vejo é como uma gigante do alto dos meus 1,60m...humpft!