Sunday, August 20, 2006



[fotografia]

Texto meu.
E eu mesma, também.



Meu Sorriso,

Primeiro de tudo, obrigada! Obrigada por te ter tão presente em minha vida. Obrigada por você ser tão essencial a mim. É bem verdade que não sei o que faria sem você aqui, em mim, sempre [ou quase sempre].

A respeito do quase, me perdoe pelas vezes que lhe mando embora. Pelas vezes que lhe expulso de mim: mas, você sabe, dores às vezes chegam sem avisar, e você, amante perfeito, deve ser escondido em tais horas. És muito belo. Tão belo que o feio não pode existir junto a ti. Eu não deixaria. Tu não suportarias.

Mas, grande amor, que bom é quando você retorna! Me enfeita os lábios, me ilumina os olhos. Deixa o corpo pesado, tão leve! Faz cócegas na alma.

Você, querido, que ama crianças e coisas bobas. Que aparece, sapeca, quando lembra de algo, quando quer falar algo de bonito. Você, que muitas vezes toma para si a missão de enfeitar o mundo, de criar o belo, de mostrar afeto, carinho, conforto... Você que sabe virar abraço.

Você que ama e que também faz chacota. Que sabe até usar de alguma pimenta, mesmo que branda. Afinal, você é também falho.

Você, sorriso lindo, que me ilumina. Que consegue ser a mais bela parte de mim, pois é, verdadeiramente, a janela de minha alma. É você que me mostra ao mundo como sou. É através do que lhe traz a mim, que devo ser julgada. És assim, querido, tu o meu advogado.

Assim, sorriso meu, grito aos ventos a alegria que me trazes por apenas existir. Em saber quando chegar. E até quando sair. Por respeitar meus momentos. Por lutar tão bravamente pela minha existência. Por minha paz.

Eu sei. Tu não existes sozinho, eu sei. São tantos os que te controlam, não é? Tantos os que te fazem sair e chegar. Tantos os que te colocam no colo e tantos os que te machucam. Eu sei. Eu sei que és sensível. Que dependes também de outros sorrisos. De teus iguais. De teus queridos. E por isso te admiro ainda mais: porque mesmo quando perdido, encontras teu caminho de volta para mim.

E é você, querido sorriso, a razão de tudo. Tudo de belo que existe em mim vem através de ti. Você é o reflexo do que lhe traz. Por isso és, mais que tudo, um mensageiro.

Meu sorriso, tu sabias que és quase eterno? Que o teu tempo é a maior lembrança de mim? Pois haverá um dia eu que eu já terei ido, mas tu, grande amigo, continuarás para todos os que te receberam.

4 comments:

Luiza Holanda said...

me realizo quando ele vem. ;)

Anonymous said...

AFE MARIA QUE COISA LINDA!!!!


tinha que ser escrito em caps ;)

JB

Anonymous said...

nada a ver com o post
mas e a feira do livro? :P

Anonymous said...

tão lindo, tão linda!
[:~~~~]

beijos, meu bem.