Sunday, August 13, 2006


[quando chega o limite]

Tenho medo. Muito medo.

A meu ver, já há algum tempo vejo o Brasil caminhando para uma guerra civil.

E não será uma guerra primordialmente liderada por cidadãos comuns lutando por um governo mais justo.

Será uma guerra dos que há muito são excluídos de tudo, dos que há muito sofrem todos os tipos de castigos sociais, dos que não têm nada, contra os que têm tudo.

Mas, quando essa guerra acontecer, nada será poupado. Até porque, dadas as inúmeras falhas do Brasil e a inexistência de políticas sociais verdadeiramente profundas, essa guerra só fará sentido se tudo for destruído. Se tudo for demolido para que se comece do zero.

Cairão e sofrerão as consequências todos os que não tiverem dinheiro e tempo para fugirem para o exterior. E as classes hoje à margem, farão questão de humilhar a todos os que tiverem medo*. Porque os que terão medo serão todos os que não estarão com eles.

E dado o total caos da situação, o Brasil mais uma vez não conseguirá consertar o problema, não terá como conter as massas enfurecidas e o caos que toda guerra traz.

E os outros países se verão na condição de intervir no corpo a corpo da situação. Tropas chegarão, bombas serão lançadas, ordens serão dadas. O Brasil será destruído. As massas que tanto sofreram, sofrerão mais uma vez. Tudo ficará vermelho.

E no fim disso tudo, é provavel que nenhum de nós mais existiremos. Mas os que restarem, terão o país que veio "lutar por nós" [advinha que país será esse?] a comandar literalmente as terras em que fincou bandeira e ganhou em batalha.


_____________________
E o pior de tudo: essa realidade já começou.



* vejam Cubas e seu Prudêncio

> oxalá que essa seja uma visão viajante e pessimista da coisa, e que na verdade o futuro de nosso país trapalhão se mostre bem diferente!

2 comments:

Asgardiano said...

o pior é que esse país só parece funcionar na base da ditadura :/

Asgardiano said...

e o pior, minah cara que não é uma visão viajante, mas so acho que nosso povo é apático demais pra dar continuidade a essa guerra.
me perdoe se o que eu falar pareça um pouco drástico demais, mas esse pais só parece funcionar a base da ditadura :/